segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SONDA-ME SENHOR.

Cantares2-15 a : Apanhai-me as raposas, as raposinhas que fazem mal as vinhas.

Engana-se quem pensa  que é somente grandes pecados que atrapalham nossa vida espiritual, gosto da frase que diz: Não tropeçamos em grandes montanhas, mas em pequenas pedras.
Muitas vezes nos preocupamos somente com pecados grandes com adultério, roubo e etc.., mas há pequenas atitudes que repetimos constantemente como: maledicência, fofoca, mentira, críticas, orgulho,dureza de coração, são pequenos atos quando negligenciados podem se tornar em hábitos que atrapalham nosso crescimento espiritual.
Tiago1-15: Depois de havendo a concupiscência concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Podemos então entender que algumas coisas em nossas vidas demandam algum tempo para acontecer mas podem trazer grandes consequências.
Muitos adultérios começaram com uma brincadeira, um elogio,um olhar e acabam muitas vezes na destruição de um lar.
A palavra nos ensina fugir até da aparência do mal.
José quando foi tentado pela mulher de Potifar, fugiu e deixou até a capa para traz, não deu tempo nem ocasião para o inimigo.
Gênesis 39-12: E ela lhe pegou pelo manto, dizendo:Deita-te comigo. e ele deixou o seu manto na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
No salmo 139-1-2-3: O salmista reconhece que Deus nos sonda e nos conhece , de longe conhece até nossos pensamentos.
Portanto é prudente para o cristão durante sua caminhada entrar no seu lugar secreto, e diante do Senhor dizer tudo aquilo que está no mais íntimo do seu ser: as fraquezas, deficiências de caráter..,enfim fazer concerto com Deus e colocar a casa em ordem. Cito aqui alguns exemplos que podem ser seguidos:
Pagar contas antigas, devolver objetos que foram emprestados, pedir desculpas ou perdão caso tenhamos ofendido ou magoado alguém, honrar compromissos assumidos, são pequenas atitudes que quando colocadas em prática fazem diferença nas nossas vidas como cristãos.
Vemos no início desse texto que são as raposinhas que destroem o vinhedo...
As cercas em volta dos vinhedos eram contruidas para impedir a entrada das raposas maiores , mas não impediam a entrada das raposinhas menores, muitas vezes somos assim só nos preocupamos com as coisas maiores e nos esquecemos que muitas de nossas pequenas atitudes erradas prejudicam nossas vidas espírituais e não glorificam o nome de Jesus.
Faço nesse dia a oração de Davi :
Salmo 139-24
Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno
Precisamos estar sensíveis ao Espírito Santo pois é Ele que nos constrange ao arrependimento e sempre nos conduzirá a toda verdade.
Mateus 5-16: Assim resplandeça vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está no céus.

Rosy Domingues

Um comentário:

  1. ARREBENTOU!!!!!! DEUS NÃO NOS DEIXA FICAR ENGADOS ELE É PAI QUER NOS SALVAR POR ISSO CUIDA DA GENTE O TEMPO TODO, MARAVILHOSA ESTA PALAVRA EU AMO JESUS ELE É TUDO NA MINHA VIDA .

    ResponderExcluir