quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CAMINHANDO PARA O ALVO.

Lucas 8.18 : Portanto considerem atentamente como vocês estão ouvindo. a quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver , até o que pensa que tem lhe será tirado.

Esse versículo nos fala claramente da responsabilidade de ouvirmos atentamente a palavra de Deus, pois quanto mais ouvirmos, quanto mais conhecermos, mais responsabilidade teremos, não poderemos alegar mais falta de conhecimento.
Temos promessas , bençãos abundantes, grande provisão de Deus para nós, mas de nossa parte temos a responsabilidade de permanecermos debaixo dessas promessas.
Não podemos viver pensando que creiamos ou não, que nos aproximemos ou nos distanciamos de Deus, vamos continuar recebendo a provisão Dele, quando desobedecemos seus mandamentos.
Saul é um exemplo claro de alguém que recebeu tudo de Deus, no entanto não permaneceu em obediência e teve um fim triste.
Da parte do Senhor, Saul recebeu todo o necessário para ter uma história de sucesso.
Em 1 Samuel 10-1  Saul é ungido rei.
1 samuel 10-6  O Espírito de Deus veio sobre ele, dando -lhe condição de ser um novo homem.
1Samuel 10- 24 Recebeu honra diante do povo.

 Saul nunca entregou seu coração totalmente a Deus, ele mesmo perdeu todo bem e favor de Deus, amou mais a benção do que o abençoador.
Nunca se arrependeu de verdade , porque suas atitudes não mostraram isso.
Todo sentimento negativo do seu interior nunca foi exposto diante de Deus, preferiu  a honra dos homens, do que a honra de Deus.
Que o Espírito santo encontre liberdade em nós para todo dia para operar as mudanças necessárias.
Que todo sentimento contrário a palavra de Deus seja totalmente rejeitado dos nossos coraçoes.
Que possamos caminhar em obediência até o fim, buscando transformações que nos leva a receber tudo que Jesus conquistou para nós no calvário.
 Filipenses 3 -8
 Mas  o que para mim era ganho reputei-o por perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela exelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco,para que possa ganhar a Cristo.
3-12 Não que já tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o qual eu fui também preso por Cristo Jesus.
14  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Rosy Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário