quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DOIS È MELHOR QUE UM.

Em 1coríntios 13-13, vemos que  há três coisas que perduram ...a fé, a esperança e o amor,é a maior dessas coisas é o amor.

A igreja de Corinto passava por um avivamento naqueles dias, os cristãos daquele lugar estavam recebendo os dons do Espírito Santo e sendo instrumento para agir sobre a unção de Deus.
Apóstolo Paulo traz a eles uma advertência: 1Coríntios 13-1:Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se eu não tiver amor , serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Pois tudo aquilo que  fizermos mesmo em nome de Jesus sem amor, realmente é como o sino que soa, faz barulho mas não produz nada.
Fp 1-15 nos mostra alguns dos motivos que levam os homens a fazerem a obra de Deus.
Me faço a seguinte pergunta, o quanto estou disposta a amar meus semelhantes com o Amor Ágape?[amor incondicional,amor por escolha e por um gesto de vontade]
O tipo de amor que fez Deus dar seu  unico filho para morrer em nosso lugar.
Aquele amor que não concorda com o pecado mas ama o pecador.
Aquele amor que suporta os fracos na fé.
Lembro-me então de Jesus quando disse a parábola das cem ovelhas:
Haviam noventa e nove que estavam bem, protegidas no aprisco...mas havia uma que estava ferida e perdida, que não conseguiu acompanhar o ritmo das demais, o pastor se importou com ela o bastante para sair e procura-la e traze-la de volta e curar suas feridas.
Eu sei que é mais fácil amar os simpáticos e elogiar aqueles que estão rompendo em fé,mas perto de nós,sempre haverá uma ovelha ferida e perdida necessitando de um cuidado especial.
Isaias 42-3a [Não esmagará a cana quebrada nem apagará a torcida que fumega]
Lembre-se que a porta da graça de Deus ainda está aberta e diante do trono de Deus todos nós encontramos: perdão, graça e misericórdia.
O quanto eu recebo de Deus , com a mesma medida devo dispensar aos meus semelhantes.
Pois como adverte a palavra de Deus em 1 co 10-12:
Aquele, pois que pensa estar em pé, olhe que não caia. 
  
 

Rosy Domingues

Um comentário:

  1. É uma grande verdade,o amor supera todos os dons.Veja quantos ungidos tentaram se manter sob o domínio dos dons e acabaram fracassando? O amor prevalece!

    ResponderExcluir