sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SÓ TÚ TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA.



Mateus 7-14  Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva a vida! são poucos os que a encontram.

Aprendemos nesse texto com Jesus que a porta que conduz a salvação é estreita , isso nos ensina que nessa porta só cabe Ele e eu.
Jesus é o único caminho que nos conduz a Deus, desmentindo assim o ensinamento errado: Que todos caminhos levam a Deus.
Então cabe a cada um de nós a responsabilidade de entrar e permanecer nesse caminho que é Cristo.
Nínguem pode reconhecer o sacrifício da cruz por nínguem, é uma decisão pessoal, ainda que possamos contar com orações de entes queridos, amigos,líderes e intercessores, somente cada um de nós pode abrir o coração e decidir receber Jesus como Senhor e Salvador e ser convencido pelo Espírito Santo do pecado, da justiça e do juízo.
Feito isso precisamos nos concientizar das nossas responsabilidades com a nova vida que o Senhor nos oferece, todos nós teremos que prestar contas a Deus de todos nossos atos individualmente, pois todos nós recebemos  as mesmas condições para caminharmos dentro desse reino.
Se o Senhor nos pede algo é porque ele mesmo nos dará condições para conseguirmos efetuar, pois Deus é justo e não há Nele injustiça alguma.
Precisamos ter um compromisso pessoal com Jesus, independente de pessoas, circunstâncias e do meio em que vivemos, nada e nínguem pode nos separar da comunhão com Deus.
Todo relacionamento terreno mesmo que seja bom, é passageiro em relação ao relacionamento com Deus que é eterno.

Lucas 18-28-29: Pedro lhe disse: nós deixamos tudo que tínhamos para te seguir-te!
Respondeu-lhe jesus: Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era,muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna.
A melhor proposta vem de Jesus,Ele é a rocha onde devem estar firmados nossos pés, desse relacionamento depende o sucesso dos demais.
É necessário abandonar  opiniões e hábitos da nossa velha natureza para seguir a Cristo e reconhecer que Nele está tudo que necessitamos.
  
Em João 6-67-68-69 depois de ser abandonado por alguns discípulos , Jesus perguntou aos doze: Vocês também não querem ir?
Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tú tens a palavra de vida eterna, nós cremos e sabemos que És o Santo de Deus.

Escolher servir a Cristo é sempre a Melhor Decisão!

Rosy Domingues


Nenhum comentário:

Postar um comentário