sábado, 14 de janeiro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA...



1Timóteo 4-16: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvará, tanto a ti mesmo como os que te ouvem.
Nunca o evangelho de Jesus chegou tão longe, e com tanta facilidade como nos dias atuais, mas também nunca foi tão desafiador ser um genuíno cristão e um propagador da sã doutrina.
O evangelho pregado pelos apóstolos que tinha como base única e exclusivamente Cristo e seus ensinamentos.

Vemos que muito tem se falado e muito tem se feito, mas sabemos que toda obra será provada pelo fogo: 1 coríntios 3-13 A obra de cada um se manifestará, o dia o declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará  qual seja a obra de cada um.

Dia após dia  vemos e ouvimos através  do contato com os cristãos, através das redes sociais  e etc.. Que a palavra de Jesus tem sido ouvida, mas pouco praticada.

É impossível tentar viver a vida de Jesus, gritar a nossa fé e não obedecer seus mandamentos, o qual, Jesus afirma que não são pesados, pois na nova condição em Cristo Jesus temos toda condição de sermos transformados de glória em glória de fé em fé em nossos procedimentos, sendo fiéis ao Senhor onde formos.

Os ensinamentos do Mestre têm sido esquecidos e cada e cada um segue seus próprios desejos e vontades.

No evangelho de Mateus Jesus adverte que nenhum nada deverá ser acrescentado nem tirado da lei de Deus.
Mateus 5- 18-19: Porque em verdade vos digo que, até que céus e terra passem, nenhum jota ou til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um desses menores mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino de Deus, porém, que os cumprir e ensinar serão grandes no reino dos céus.

Mas o que vemos é todo tipo de ensinamentos e procedimentos que não condizem com a sã doutrina se Cristo.
Esses dias li uma frase interessante: Um por cento das pessoas lerão a bíblia os outros 99 lerão você.

Concordei com ela, pois mesmos antes de abrirmos nossas bocas para declararmos nossa fé, nosso comportamento e atitudes devam a começar a falar por nós.
Então penso o que se tem feito com a palavra de:
Efésios 4-29: Não  saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação e a paz, para que dê graça aos que a ouvem

Vemos com tristeza que essa palavra tem sido ignorada por um grande número de cristãos, principalmente nas redes sociais onde tem se envolvidos em todo tipo de discussões vãs, não glorificando o nome de Jesus com suas palavras.

O que dizer do evangelho de bênçãos compradas, onde tudo se vende em troca das bênçãos, que pela graça de Deus já nos foram nos concedidas e já foi paga com o sangue de Jesus: Como posso pagar por tão grande benefício?

Lembro- me de Pedro e João a porta do templo formosa quando no poder do nome de Jesus curaram o homem coxo , ressaltando que de graça receberam  de graça ofertaram.
Um evangelho onde multidões se aglomeram atrás da “benção”, mas não querendo se comprometer-se com o abençoador.

Jesus advertiu a multidão em: João 6-26: Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes o pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece  pela vida eterna.

Esta se cumprindo a palavra de Mateus 24- 12: E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará. Vemos amados irmãos desistindo de suas vidas com Deus e deixando suas congregações por motivos banais, esquecendo- se que o apostolo Paulo disse na carta os Romanos cap. 8-35: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Não queremos suportar dificuldades ou provações sem nos atentar a Palavra que diz que é nas provações que conhecemos o agir do Deus Provedor que nunca nos abandona. Davi reconhece que Deus é seu Pastor e de nada terá falta ainda que seja no vale da sombra da morte, não faltara refrigério no tempo da tribulação, e a bondade e misericórdia do Senhor guardará aquele que permanecer fiel até o fim.

Deixo essa frase para reflexão: “Quando chegar ao céu, verei ali três coisas impressionantes: A 1ª será encontrar muita gente que eu não esperava ali; a 2ª será não encontrar muita gente que esperava encontrar ali; e a 3ª coisa e mais maravilhosa de todas será encontrar a mim mesmo ali.” (John Newton)

Ap2-25 Mas o que tendes, retenha-o até que eu venha.
Rosy Domingues

2 comentários:

  1. Obrigado pela sua visita ao meu blog, fiquei muito feliz. Parabéns pelo seu Blog. Que Deus continue te Abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os seus objetivos e pregar a Palavra a todos que dela necessitam... Já estou te seguindo. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. que palavra..... Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Principe da Paz..... que nos instrui a cada dia, para que com palavras abençoadoras como a sua tia, possa inundar nossos corações e nos ensinar a andar nos caminhos do Senhor!!!

    Te amo Mamãe

    ResponderExcluir