sábado, 14 de janeiro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA...



1Timóteo 4-16: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvará, tanto a ti mesmo como os que te ouvem.
Nunca o evangelho de Jesus chegou tão longe, e com tanta facilidade como nos dias atuais, mas também nunca foi tão desafiador ser um genuíno cristão e um propagador da sã doutrina.
O evangelho pregado pelos apóstolos que tinha como base única e exclusivamente Cristo e seus ensinamentos.

Vemos que muito tem se falado e muito tem se feito, mas sabemos que toda obra será provada pelo fogo: 1 coríntios 3-13 A obra de cada um se manifestará, o dia o declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará  qual seja a obra de cada um.

Dia após dia  vemos e ouvimos através  do contato com os cristãos, através das redes sociais  e etc.. Que a palavra de Jesus tem sido ouvida, mas pouco praticada.

É impossível tentar viver a vida de Jesus, gritar a nossa fé e não obedecer seus mandamentos, o qual, Jesus afirma que não são pesados, pois na nova condição em Cristo Jesus temos toda condição de sermos transformados de glória em glória de fé em fé em nossos procedimentos, sendo fiéis ao Senhor onde formos.

Os ensinamentos do Mestre têm sido esquecidos e cada e cada um segue seus próprios desejos e vontades.

No evangelho de Mateus Jesus adverte que nenhum nada deverá ser acrescentado nem tirado da lei de Deus.
Mateus 5- 18-19: Porque em verdade vos digo que, até que céus e terra passem, nenhum jota ou til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um desses menores mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino de Deus, porém, que os cumprir e ensinar serão grandes no reino dos céus.

Mas o que vemos é todo tipo de ensinamentos e procedimentos que não condizem com a sã doutrina se Cristo.
Esses dias li uma frase interessante: Um por cento das pessoas lerão a bíblia os outros 99 lerão você.

Concordei com ela, pois mesmos antes de abrirmos nossas bocas para declararmos nossa fé, nosso comportamento e atitudes devam a começar a falar por nós.
Então penso o que se tem feito com a palavra de:
Efésios 4-29: Não  saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação e a paz, para que dê graça aos que a ouvem

Vemos com tristeza que essa palavra tem sido ignorada por um grande número de cristãos, principalmente nas redes sociais onde tem se envolvidos em todo tipo de discussões vãs, não glorificando o nome de Jesus com suas palavras.

O que dizer do evangelho de bênçãos compradas, onde tudo se vende em troca das bênçãos, que pela graça de Deus já nos foram nos concedidas e já foi paga com o sangue de Jesus: Como posso pagar por tão grande benefício?

Lembro- me de Pedro e João a porta do templo formosa quando no poder do nome de Jesus curaram o homem coxo , ressaltando que de graça receberam  de graça ofertaram.
Um evangelho onde multidões se aglomeram atrás da “benção”, mas não querendo se comprometer-se com o abençoador.

Jesus advertiu a multidão em: João 6-26: Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes o pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece  pela vida eterna.

Esta se cumprindo a palavra de Mateus 24- 12: E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará. Vemos amados irmãos desistindo de suas vidas com Deus e deixando suas congregações por motivos banais, esquecendo- se que o apostolo Paulo disse na carta os Romanos cap. 8-35: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Não queremos suportar dificuldades ou provações sem nos atentar a Palavra que diz que é nas provações que conhecemos o agir do Deus Provedor que nunca nos abandona. Davi reconhece que Deus é seu Pastor e de nada terá falta ainda que seja no vale da sombra da morte, não faltara refrigério no tempo da tribulação, e a bondade e misericórdia do Senhor guardará aquele que permanecer fiel até o fim.

Deixo essa frase para reflexão: “Quando chegar ao céu, verei ali três coisas impressionantes: A 1ª será encontrar muita gente que eu não esperava ali; a 2ª será não encontrar muita gente que esperava encontrar ali; e a 3ª coisa e mais maravilhosa de todas será encontrar a mim mesmo ali.” (John Newton)

Ap2-25 Mas o que tendes, retenha-o até que eu venha.
Rosy Domingues

3 comentários:

  1. Obrigado pela sua visita ao meu blog, fiquei muito feliz. Parabéns pelo seu Blog. Que Deus continue te Abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os seus objetivos e pregar a Palavra a todos que dela necessitam... Já estou te seguindo. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. que palavra..... Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Principe da Paz..... que nos instrui a cada dia, para que com palavras abençoadoras como a sua tia, possa inundar nossos corações e nos ensinar a andar nos caminhos do Senhor!!!

    Te amo Mamãe

    ResponderExcluir