sábado, 29 de outubro de 2011

ESCRAVO POR AMOR.

Mateus 22:36  Mestre qual é o grande mandamento da lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda tua alma , e de todo o teu pensamento.
Nesse versículo Jesus é interrogado por um doutor da lei, qual era o maior mandamento?
Ele define a intensidade desse mandamento dizendo: de todo teu coração, e de toda tua alma , e de todo teu pensamento.
É desse relacionamento  de amor que depende toda nossa caminhada cristã.
Por amor Deus mandou seu único filho para sacríficar-se pela humanidade e por amor Jesus morreu em nosso lugar.
Éramos escravos de satanás e viviamos num reino de trevas, havia um escrito de dívida contra nossas vidas, mas Jesus nos comprou trazendo justificação e remissão.
Foi pago um alto preço por nossas vidas, o preço de sua própia vida.
Ele passou  a ser nao somente nosso Salvador , mas também nosso Senhor. Porém Jesus não é como satanás que infringe nossas vontades e sentimentos.
Ele nos deixa livres para que nosso relacionamento com Ele seja de amor e gratidão, quando compreendemos que junto Dele é o melhor lugar para estarmos, que na sua presença  há abundância de alegria, servimos o  então de todo nosso coração, pois Nele está tudo que necessítamos.
Deuteronômio 15 12-  Quando teu irmão hebreu , homem ou mulher, vender-se a você e servi-lo seis anos, no sétimo dê-lhe liberdade.
V-16 Mas se o  seu escravo lhe disser que não quer deixa-lo, porque ama você e sua família e não tem falta de nada , então apanhe um furador e fure a orelha dele contra a porta , e ele se tornará seu escravo pra o resto da vida.
Depois de alguns anos de escravidão o servo  teria direito a liberdade, mas alguns desejavam ficar na casa do seu Senhor, então furava a orelha para que todos soubessem que ele era livre, porém era cativo por amor ao seu senhor [ a orelha furada significava entrega permanente ] 
Ele poderia ir embora , mas declarava EU AMO MEU SENHOR. 
É esse mesmo amor que nos impede de ir, pois não somos mais servos mais amigos de Jesus e filhos de Deus .
João 8-35  O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar , vocês de fato seram livres.
A decisão de entrega vem com a comprensão  que nossa condição atual é muito superior a nossa vida de outrora.
Quando compreendemos seu amor, somos constrangidos a uma resposta de amor.
Aquele  que serve por obrigação vai embora, o filho porém fica para sempre porque ama seu Senhor e Pai.

Salmo 116-12-13-14:
Como posso retribuir ao Senhor toda sua bondade para comigo?
Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor
Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença do seu povo
17-Oferecerei a Tí um sacrifício de gratidão!
 





Rosy Domingues

2 comentários:

  1. que lindaa msg tia. ameiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Glória ao Pai, ultimamente recordo do meu passado, do que Jesus fez em minha vida! Da transformação do meu carater, e isso Jesus faz de graça, não pede nada em troca, ao cotrário de satanas... amo meu Senhor, eu sou do meu Jesus e meu Jesus é meu...
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Creio que o deixe o Nosso Salvador sorridente é a nossa fidelidade, a nossa entrega a Deus, e se o nosso viver condiz com as nossas palavras decerto haverá grande fruto, e Jesus decerto será glorificado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir