segunda-feira, 5 de março de 2012

....AINDA ASSIM ADORAREI.

João 4-23: Mas a hora vem, e agora é , em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.

Muito tem se ouvido falar em adoração nos dias atuais, e quando ouvimos sobre isso pensamos em um ritmo de música, em seminários ou sensações e sentimentos que muitas vezes associamos a adoração.
O que é adorar a Deus em espírito e em verdade como assim afirma João 4-23 que a tais Deus procura.
A perfeita adoração vem de um coração grato e contrito que reconhece que somente por Jesus fomos aceito e temos acesso ao Pai.
Uma vida de adoração não é feita de um minuto no calor das emoções, mas sim na escolha de viver por Deus e para Deus.
É fácil adorar a Deus quando tudo vai bem, mas é muitas vezes nas noites mais escuras das nossas vidas que reconhecemos verdadeiramente a Deus e provamos sua fidelidade.
Muitos de nós tivemos nossas maiores expêriencias com Deus em momentos de crise.
Vemos  na biblia  homens que  nos momentos mais dificeis de suas vidas, louvaram ao Senhor e nos deixaram o exemplo que um verdadeiro adorador, adora a Deus independente das circunstancias . 
Em Hebreus 11-21: Pela fé, Jacó proximo da sua morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou encostado a ponta do seu bordão.
Vemos nesse momento aquilo que apóstolo Paulo viria a escrever em Romanos 14- 8b : De sorte que , ou vivamos ou morramos ,somos do Senhor.
Jacó provou a fidelidade de Deus e naquele momento trouxe a memória as vitórias que Deus lhe concedeu.
A grande vitória de ser transformado de enganador em príncipe de Deus , e no final de sua vida pode adorar a Deus e reconhecer : Ele é Fiel.
Foi em uma noite escura depois de serem açoitados e presos que Paulo e Sílas entoaram um cântico de adoração que mexeu com o coração de Deus e com as estruturas da prisão.
Pois um adorador tem seus olhos no céu e não depende de lugar e circunstãncias para adora-lo.
A verdadeira adoração é por meio de Jesus quando oferecemos a Deus sacrifício de louvor [Hb 13-15a].
Não é um ato isolado que se pratica em local pré-estabelecido mas um modo de vida.[Cl 3-17].
Adoração a Deus é o reconhecimento da sua glória , soberania, senhorio e majestade ; não somente de palavras, mas em atitudes, procedimento e comportamento.
Os verdadeiros adoradores adoram á Deus pelo que Ele é , e não pelo que Ele tem.
Apocalipse 4-11: Digno és, Senhor se receber glória, e honra, e poder , porque Tú criaste todas coisas, e por tua vontade são e foram criadas.



Rosy Domingues

5 comentários:

  1. PARABÉNS MULHER DESTA MINHA CASA DE AMIGOS... TODOS OS DIAS SÃO TEUS.

    Sou um pouco de tudo.
    Sou a filha que ama, a mãe que sofre,
    Avó que se enternece e chora,
    A madrugada me acorda e a luz m adormece.
    Vivo a vida e a vejo com olhos de esperança.
    Sou feliz, sou mulher.

    Sou o ventre que acolhe
    Sou apaixonada, mostro o pranto.
    Criança, alegre trigueira, ciumenta.
    Correndo e cantando, vivo sonhando.
    Sou feliz, sou mulher.

    08/03/2012
    ABRAÇOS
    MISSIONÁRIA CLEUSA S. KLEIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que o Espírito Santo nos guarde até o dia do Senhor!!!

      Excluir
  2. Louvar a Deus é dizer a ele todos os dias que somos gratos por tamanha graça e fidelidade a nós. Louvar a Deus é receber o alimento que necessitamos para continuar a jornada.
    Louvar a Deus deve ser o nosso objetivo nesse mundo, para isso fomos criados.
    "Bendize ó minha ao Senhor..."

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Jesus!!!
    Só os verdadeiros adoradores, que adoram o Senhor em espírito e em verdade sabe estar abatido, e também ter abundância, são instruídos, tanto a ter fartura , como a ter fome, tanto abundância, como padecer necessidade e poder dizer posso todas as coisa naquele que me fortalece e a Palavra revelada de Deus, que nos instrui a caminhar na verdade de Deus e pelo Seu Espírito discernir a vontade de Deus...e sempre o-adorando em espírito em verdade.
    Deus abençoe sempre tua filha em toda área de sua vida, em nome de Jesus!!!
    Beijo, amiga!!!Obs.: Amei o texto, edificante para nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir
  4. EDIFICANTES MENSAGENS, Irmã Rosy. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir