quinta-feira, 14 de julho de 2011

O TEMPO DE DEUS


O TEMPO DE DEUS

SALMO 24:1 "DO SENHOR É A TERRA E A SUA PLENITUDE, O MUNDO E AQUELES QUE NELE HABITAM."

Num mundo cheio de incertezas é a cada dia  mais difícil até mesmo para os cristãos crerem que Deus tem o controle de tudo em suas Mãos.
Como cristãos depois de aceitar a Jesus e seu sacrificio na cruz, receber o Espirito Santo, e se sujeitar a Palavra, obedecendo seus mandamentos, podendo assim descansar e crer que sobre nós se cumprira a Promessa de Jesus.
Hb 13:5b: "nunca te deixarei, jamais te abandonarei."
Davi declara a soberania de Deus no salmo 139:7- "Para onde me irei do Teu Espirito, ou para onde fugirei da tua Face?
Precisamos compreender que Deus tem o controle de todas as coisas, mas nao se move dentro do nosso limitado tempo (Khronos), mas sim dentro do seu Tempo(Kairos).
Na biblia temos varios exemplos de homens que souberam esperar o Kairos de Deus em suas vidas e assim receberam o melhor Dele. Gn37:5-7: "Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho."
José ainda era bem jovem quando teve esse sonho nao foi compreendido pela propria família apesar do sonho ser da parte de Deus, José teve que esperar o tempo certo para que se cumprisse o pleno proposito de Deus sobre sua vida. Ele foi traido por seus irmãos, vendido como escravo e preso injustamente, teve todos os motivos para deixar de crer nos propósitos de Deus, mas mesmo assim continuo crendo no plano de Deus.
Foi posto como governador do Egito e pôde ver seu sonho se cumprir plenamente na sua vida.
INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO E DO TEMPO DE ESPERA PRECISAMOS CRER QUE A VONTADE DE DEUS É BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA.

Seja qual for o sonho que Deus tem pra você, continue crendo pois quem prometeu é fiel para cumprir!



Rosy Domingues

Um comentário:

  1. nossa tiaaaaa que linda msgg;;;;; primeiramente eu quero dizer como está lindo o novo visual do seu blog e em segundo lugar, não pare de escrever pois suas msgs são maravilhosas!!!!! amo muito vc e sua familia que Deus continue abençoando sua vida e tudo aquilo que for fazer.......


    bjssss

    ResponderExcluir