quinta-feira, 14 de julho de 2011


ESCOLHAS

  Não podemos escolher em que família vamos nascer, qual será a cor do nosso cabelo, mas podemos escolher onde vamos passar a eternidade.
  Deus oferece, nunca nos força...
  Deus concede ao homem a capacidade de aceitar a salvação. A escolha é nossa!
  É o livre arbítrio (A capacidade que temos de escolher nossas próprias decisões). Ele é claro no que oferece, mas as decisões são nossas.
  Desde o princípio na criação do 1º homem e mulher foi lhes dado o direito de escolha (Gn 2-16), eles nao eram obrigados a obedecer, mas estavam cientes das consequencias que teriam que enfrentar por suas decisões. Por causa da desobediencia e do pecado toda raça humana sofre consequencia até hoje.
  Em que tem se baseado suas escolhas?
  Na aparencia das circunstancias? A aparencia das pessoas? No retorno financeiro? Ou em Deus e Sua Palavra?
  Nada acontece por acaso na vida de quem se entrega a Deus, Ele tem o controle de tudo em suas poderosas mãos, nos guia por seus caminhos quando Nele confiamos.
  Vemos em Dt 30:15-16 : "Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; Então vocês teram vida e aumentarão em numero, e o Senhor, o seu Deus, os abençoara na terra em que voçês estão entrando para dela tomar posse."
  O desejo do coração de Deus é que andemos em obediencia para que as promessas Dele se cunpra sobre nós.
  Todos os  dias das nossas vidas teremos que tomar decisões, seja no trabalho, na familia, na igreja, enfim eu sou livre para escolher, mas tenho que arcar com as consequencias das minhas escolhas. Quando eu escolho a Deus e a sua Palavra Ele assume um compromisso com a minha vida e muda a minha história. A vida de Noemi e Rute é um exemplo de boa escolha.
   Rt 1:14-16 : "Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."
 Noemi voltou para Judá (lugar de provisão de Deus) e Rute tomou ali a decisão de confiar no Deus de Israel e entregar a Ele a sua vida, Orfa chorou, lamentou-se e voltou para trás (nunca mais se ouviu falar dela), ao contrário Rute decidiu pelo Senhor e pôde ser guardada por sua fidelidade.

 A escolha sempre será sua, pense nisso!


Rosy Domingues

Um comentário: