João 4-23: Mas a hora vem, e agora é , em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
Muito tem se ouvido falar em adoração nos dias atuais, e quando ouvimos sobre isso pensamos em um ritmo de música, em seminários ou sensações e sentimentos que muitas vezes associamos a adoração.
O que é adorar a Deus em espírito e em verdade como assim afirma João 4-23 que a tais Deus procura.
A perfeita adoração vem de um coração grato e contrito que reconhece que somente por Jesus fomos aceito e temos acesso ao Pai.
Uma vida de adoração não é feita de um minuto no calor das emoções, mas sim na escolha de viver por Deus e para Deus.
É fácil adorar a Deus quando tudo vai bem, mas é muitas vezes nas noites mais escuras das nossas vidas que reconhecemos verdadeiramente a Deus e provamos sua fidelidade.
Muitos de nós tivemos nossas maiores expêriencias com Deus em momentos de crise.
Vemos na biblia homens que nos momentos mais dificeis de suas vidas, louvaram ao Senhor e nos deixaram o exemplo que um verdadeiro adorador, adora a Deus independente das circunstancias .
Em Hebreus 11-21: Pela fé, Jacó proximo da sua morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou encostado a ponta do seu bordão.
Vemos nesse momento aquilo que apóstolo Paulo viria a escrever em Romanos 14- 8b : De sorte que , ou vivamos ou morramos ,somos do Senhor.
Jacó provou a fidelidade de Deus e naquele momento trouxe a memória as vitórias que Deus lhe concedeu.
A grande vitória de ser transformado de enganador em príncipe de Deus , e no final de sua vida pode adorar a Deus e reconhecer : Ele é Fiel.
Foi em uma noite escura depois de serem açoitados e presos que Paulo e Sílas entoaram um cântico de adoração que mexeu com o coração de Deus e com as estruturas da prisão.
Pois um adorador tem seus olhos no céu e não depende de lugar e circunstãncias para adora-lo.
A verdadeira adoração é por meio de Jesus quando oferecemos a Deus sacrifício de louvor [Hb 13-15a].
Não é um ato isolado que se pratica em local pré-estabelecido mas um modo de vida.[Cl 3-17].
Adoração a Deus é o reconhecimento da sua glória , soberania, senhorio e majestade ; não somente de palavras, mas em atitudes, procedimento e comportamento.
Os verdadeiros adoradores adoram á Deus pelo que Ele é , e não pelo que Ele tem.
Apocalipse 4-11: Digno és, Senhor se receber glória, e honra, e poder , porque Tú criaste todas coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Rosy Domingues